quarta-feira, 15 de dezembro de 2010


Se prepare para ver o Papai Noel em todas as esquinas nessa próxima semana. Alguns têm barriga falsa, outros sequer têm barba, quiçá cabelos brancos. Alguns não sabem nem apontar onde fica o Pólo Norte no mapa-múndi. E isso pouca importa.
O Papai Noel não seria tão significativo se fosse em maio ou agosto. O natal e todo o seu universo teriam pouco apelo em nós se fosse realizado durante fevereiro. Causa em nós esse efeito encantador porque é no fim de ano, e fim de ano significa inicio de um novo ano que está por vir.
É a coisa mais brega do mundo dizer que em um novo ano você deve restabelecer novos planos e renovar as energias, mas é verdade. Janeiro tem um gosto diferente, como se no ar tivessem partículas novas. Até o céu fica diferente.
E por mais que você permaneça com o mesmo peso ou emprego, por mais que todas as frustrações da vida estejam ainda de pé, o reinado em janeiro é das chances.
Não vou ficar mais brega ainda dizendo pra você plantar uma árvore nesse novo ano, mas pensar em economizar no papel também já vale pra acrescentar na lista. E se o Papai Noel da sua esquina continua tão falso como a dieta da proteína, não o chateie, porque ainda sim ele se encaixa no perfil de um bom velhinho – sem presentes.
A ALK deseja um natal no que ele existe de melhor, mas deseja mais ainda que o seu Janeiro tenha todas as oportunidades, seja ele se apaixonar ou apenas de experimentar um novo sabor de pãozinho que surgiu na padaria.

P.S: Estamos de férias entre os dias 24 até o dia 02. Corre negada!

Nenhum comentário: